top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

ME SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Pinterest - Grey Circle

Os 30...

Esses dias me peguei me olhando no espelho. Estava retirando a maquiagem a noite, quando cheguei do serviço e vi algumas linhas de expressão no meu rosto. Bom, algumas já estavam ali há um tempo, eu já tinha percebido. Com meus conhecimentos, desde o ano passado iniciei o uso de produtos antiidade para tentar amenizar os efeitos do tempo.


As primeiras linhas que surgiram foram na testa, bem em cima da sobrancelha. Sou uma pessoa que mexe muito as sobrancelhas quando falo! Mas as rugas ao redor da boca, aquele famoso "bigode chinês" começaram a ficar marcadas por agora. Ao redos dos olhos também já surgem os primeiros sinais dos "pés de galinha". Mas elas ficam ainda mais aparecidas quando estou maquiada. Com o passar do dia, a base vai ressecando e todo o movimento do meu rosto faz craquelas as temidas ruguinhas!


Se eu me preocupo com isso? Estou começando a ver que sim. Nada que me faça querer voltar no tempo e ter 15 anos para essas rugas não aparecerem, mas me dá mais vontade de usar meus cremes e fazer tratamentos para tentar amenizar. É estranho se olhar e ver marcas que antes não existiam no seu rosto. Faz cair a ficha que os anos estão passando e ele que não se pode lutar contra ele. Que as linhas de expressão, rugas, manchas, vão aparecer! Mas hoje em dia tamos tantos recursos né? Vamos andar ao lado do tempo e tentar fazer com que as marcas dele sejam mais sutis.


Mas semana passada me ecnontrei com minhas amigas, a mais nova acabou de fazer 30 anos. Eu já estou caminhado pro 31, tem uma de 32. E quer saber? Olhando as foto, não achei que nenhuma de nós estávamos parecendo ter a faixa dos 30. Vi jovens mulheres, aparentando menos idade, felizes pelo reencontro que estava acontecendo.


Somos quatro amigas, 3 de nós casadas. E aí começam a perguntar quando vêm os filhos! Aquela velha sequência da vida: namora, noiva, casa, tem filho. Uma está louca para engravidar, a outra já decidiu esperar uns 2 ou 3 anos. E eu? Ano passado, quando fiz 30, me peguei querendo loucamente engravidar, afinal de contas, estava na "época", não podia ficar muito velha para isso. Hoje já estou mais calma. Revendo planos de filhos. A vida está corrida, ainda em fase de fortalecer minha sala de estética, ter um sucesso profissional, ainda com anseios de viajar por aí e aproveitar a vida com o marido.




Os 30 me fizeram mulher na idade cronológica. Deu aquele sustinho do tipo: "Com 30 anos achei que estaria super bem sucedida, rica, casada, pronta para ter meu filho". E não posso dizer que as coisas estão longe disso: consegui montar meu negócio, estou casada há dois anos, realizei algumas das coisas que queria.


Hoje sou uma mulher com algumas vontades mais calmas, com as primeiras rugas no rosto de alguém que quer aproveitar a vida e repensando calmamente sobre a possibilidade da maternidade. Já percebi que tenho muitas fases para viver e que o tempo, o mesmo que me dá as rugas, é quem vai me ensinar a ter a calma e sabedoria para tomar as decisões!


Falei demais né, estou folosofando hoje, mas é que o reflexo no espelho de repente me fez refletir sobre minha vida! E ela está bem boa desse jeito. E ainda tenho mais uns 9 aos na casa dos 30 para viver essa década da melhor maneira possível!! Sem dramas, sem chororô, só caminhando junto com o tempo!

bottom of page