Diário: 2 anos de casada
- Nina
- 20 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Resolvi nomear essa tag de Diário pois vou contar algumas coisas mais pessoais por aqui...não sei qual será a frequência, quando eu resolver falar sobre algum assunto, assim o farei!
Ontem completei 2 anos de casada e queria escrever um pouco sobre isso aqui.
Quando fiz 6 anos de namoro mais ou menos, resolvemos ficar noivos (ou eu resolvi, não tenho muita certeza...hehehehe). Fato é que as alianças já estavam compradas e organizei um almoço para formalizar a entrega das alianças. Mas nada de começar a falar do casamento em si. Bom, agilizei as coisas mais uma vez e me lembro de estar no carro um dia, vindo para Lagoa Santa e olhar datas para o grande dia. Resolvi que seria em Julho de 2014 pois já teria terminado a faculdade de Estética e nas férias escolares seria bom para os convidados que vinham de outras cidades. Chegando em Lagoa,meu sogro disse que muita gente viaja nas férias, que seria difícil do pessoal vir. Bom, partimos para o feriado e 7 de setembro daquele ano e caiu domingo!
E agora?? Precisava de um feriado para o pessoal conseguir vir com calma!! Calendário d enovo e um feriado enooorme surgiu na minha frente: semana santa com 21 de abril....ia se estender de sexta até segunda!! Perfeito!! Mas seria bemm no meio do semestre escolar meu e do Neto...não teve jeito, tinha que ser naquela data mesmo. E aí começou a correria: contratar buffet, dj, o salão de festas, decoração, vestido de noiva e por aí vai. Quem já casou, sabe do que estou falando!


Como eu e Neto não fazíamos questão, a cerimônia foi realizada no local da festa, nada de igreja. Foi 1 ano e meio organizando tudo até que chegou o dia: 19 de abril de 2014!! Foi lindo, emocionante e divertido. As pessoas dançaram, comeram bem, beberam e saí dali com a sensação de que tudo tinha ido como planejei.
E aí que veio a questão de onde morar: Neto tinha comprado um apartamento que tentamos vender sem sucesso. Então só depois do casamento em si, fomos mandar fazer os móveis e pensar em morar ali. Resumo: só nos mudamos em agosto, com tudo pronto!
Me vi em um bairro bem afastado de onde morei, longe da minha mãe, da minha irmã, sem trabalhar e fazendo serviço de casa!! E isso foi o começo da vida a dois...até que voltei a trabalhar, montei minha sala de estética em Lagoa Santa, saía de casa 5:30 da manhã, voltava quase 20:00! Começamos no ritmo fitness, fazia comida todos os dias para marmita, fora os lanches do dia todo para mim e para ele! Gente, até hoje faço isso, mas as vezes chamo uma faxineira para ajudar porque fico morta!! Só que já acordamos um pouco mais tarde agora!!
A vida de casada tem seus altos e baixos, morar com outra pessoa não é a coisa mais fácil do mundo, chegam as contas para pagar, a desorganização de um (no caso, eu! ), o cansaço do dia a dia, conviver com os dias que o outro não está no seu melhor dia!! Namorar, ver a pessoa só fim de semana é ótimo, dá aquela saudade, vontade de abraçar, beijar, ficar junto. O difícil é acordar com a pessoa todos os dias e continuar querendo abraçar, beijar e ficar junto. A rotina é chata e a gente precisa se policiar para que ela não desande o relacionamento!
Mas ao mesmo tempo, a gente amadurece quando se casa, mesmo que seja na marra. São muitas responsabilidades, é a gente que precisa organizar a casa, as contas, a vida!!! Passei a dar valor a muitas coisas que antes passavam despercebidas pra mim. E principalmente ao relacionamento, que precisa se solidificar para enfrentar as intempéries do dia a dia!
Se eu faria tudo de novo? Sairia do conforto da casa da minha mãe onde tinha tudo pronto? Sim! Porque vale a pena! Quando duas pessoas apostam juntas em uma relação, se esforçam para que ela dê certo mesmo sabendo que a vida não vai ser um mar de rosas! A gente segue junto, faz planos, fica feliz com a felicidade do outro, consola nas tristezas e vai se encaixando nessa vida tão diferente, mas que passa a ser nossa. Nossa histórias, nossas memórias, nossa rotina!
casar é muito bom, só acho que precisa ser no momento certo e quando as duas pessoas seguem um mesmo caminho, para não ter ainda mais surpresas lá na frente! A sintonia de planos é essencial, os dois precisam estar na mesma "vibe" sabem?? E aí, é só viver desfrutando a companhia da pessoa que você escolheu para passar a sua vida!!
コメント